Nossa Senhora da Aparecida

nossa_sra_aparecida

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

12 de Outubro

A história de Nossa Senhora de Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. Após várias tentativas de pesca – em vão- , eles colheram separadamente a cabeça e o corpo da estátua de Imaculada da Conceição, mãe de Jesus.

A partir daí, peixes surgiram em abundância. Este foi o primeiro milagre da padroeira do Brasil. Em seguida, o povo nomeou como Aparecida para indicar as circunstâncias misteriosas de seu achado.

Em 1745, a primeira capela dedicada a Nossa Senhora da Aparecida foi aberta para visitação. Anos depois, em 1834, construíram uma Igreja maior. Já em 1930, ela a Santa foi proclamada pelo Papa Pio 11 como Rainha do Brasil e Padroeira Oficial.

A imagem da padroeira se caracteriza pela cor terracota, um sorriso nos lábios, porte empinado para trás, flores nos cabelos, e broche de três pérolas. Ela foi moldada com argila pelo monge benedito Frei Agostinho de Jesus, com cerca de 4 kg e altura de 40 cm ( com a coroa).

Oração

Lembrai-vos, ó Mãe Aparecida, de que nunca se ouviu dizer que nenhum daqueles que têm invocado e implorado vossa proteção fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança a vós recorremos, tomando-vos de hoje para sempre por nossa mãe, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Mãe Aparecida, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho Jesus, Nosso Redentor e Senhor Jesus Cristo. Preservai-nos de todos os perigos, dirigi-nos em todos os empreendimentos temporais. Soberana Senhora, livrai-nos da tentação e de todos os males que nos ameaçam a cada instante de nossa vida. Protegei as famílias brasileiras e livrai-as de todos os perigos e ameaças. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!