Nossa Senhora da Penha

nossa_sra_da_penha

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

08 de Setembro

Nossa Senhora da Penha de França ou Nossa Senhora da Penha é um dos nomes que recebe Maria, mãe de Jesus, que acreditam os católicos, apareceu à Simão Vela no norte da Espanha, numa serra chamada Penha de França. Lá, sua festa é comemorada no dia 8 de abril. Em São Paulo ocorre a cada 8 de setembro e em Resende Costa, onde é padroeira, comemora-se no dia 1° de setembro.

Oração

Ó Maria Santíssima, Senhora da Penha, em cujas mãos Deus depositou os tesouros das suas graças e favores. Eis-me repleto de esperança, solicitando com humildade a graça de que hoje necessito (pedido) e  pela qual vos sou grato desde este momento.

Recordai-vos, ó Senhora da Penha, que nunca se ouviu dizer que alguma das pessoas  que em vós têm depositado toda a sua esperança deixou  de ser atendida, ó boa Mãe. Assisti-nos nas agruras da vida, para que façamos delas sementes para um mundo mais fraterno e mais humano. Enxugai o pranto das pessoas que sofrem e consolai os aflitos em suas necessidades. Tudo isso vos pedimos por Jesus, vosso Filho e nosso irmão. Amém.