Nossa Senhora de Fátima

nossa_sra_de_fatima

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

13 de Maio

No dia 13 de maio de 1917, na cova de Iria, a Vir­gem Maria apareceu a três pastorinhos — Lúcia, Fran­cisco e Jacinta — que apascentavam suas ovelhas nos arredores de Leiria, povoado de Fátima, Portugal. Sobre uma azinheira, as crianças viram uma Senhora vestida de branco e resplandecente de luz, pedindo-lhes que re­zassem o terço todos os dias pela paz do mundo (épo­ca da Primeira Guerra Mundial) e pela conversão dos pecadores. Por seis meses seguidos, no dia 13, na mes­ma hora e lugar, como prometera, a Virgem Maria se manifestou aos videntes. Na última aparição, em 13 de outubro de 1917, uma multidão acorreu à cova de Iria para ver a Virgem. Ela se revelou a Lúcia como Nossa Senhora do Rosário, pedindo que se construísse ali uma capela, para que se rezasse o rosário todos os dias. E ali todos os presentes testemunharam o prodígio da dança do sol, que se pôs a girar sobre si mesmo. Em 1942, foi instituída a Festa do Imaculado Coração de Maria, a quem Pio XII consagrou no mundo inteiro, gesto que João Paulo II repetiu em 13 de maio de 1982, durante sua viagem a Fátima. Em 13 de maio de 2000, Jacinta e Francisco, que faleceram alguns anos após às aparições, foram beatificados por João Paulo II. Lúcia tornou-se irmã carmelita e faleceu em 13 de fevereiro de 2005.

Oração

Santíssima Virgem Maria, que nas regiões de Fátima vos dignastes revelar, aos três pastorzinhos, os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o santo rosário

Ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcançaremos as graças que com insistência vos pedimos. Senhora de Fátima, olhai para as famílias do nosso imenso Brasil e para as suas necessidades. Vede os perigos que as cercam em todos os momentos, e sede a mãe sempre presente. Sede a nossa intercessora junto ao Pai e ao Filho e ao Espírito santo e alcançai-nos a graça que hoje vos pedimos. (fazer o pedido)

Nossa senhora de Fátima, Rogai por nós!