Nossa Senhora de Lourdes

nossa_senhora_de_lourdes

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

11 de Fevereiro

Hoje toda a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes. Por 18 vezes, Nossa Senhora apareceu a Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle, perto de Lourdes, na França. As aparições tiveram início no dia 11 de fevereiro e se repetiram até 16 de julho de 1858.

 

A Virgem Maria manifestou-se à vidente com o título de Imaculada Conceição. É a Virgem, concebida sem pecado, que nos traz o apelo à conversão, através da penitência e da oração.

 

Desde 1858 o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é visitado por numerosas romarias. Muitos doentes são curados de seus males físicos e espirituais. Os milagres e as curas são rigorosamente estudados por um comitê de médicos e especialistas.

 

Bernadete Soubirous foi submetida a vários interrogatórios por parte de autoridades civis e eclesiásticas as pessoas miraculadas foram e são rigorosamente examinadas até hoje. As conclusões a que se chegou revelam a veracidade das aparições de Nossa Senhora a Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle.

Oração

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (fazer o pedido).  Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.