Nossa Senhora do Desterro

nossa_sra_do_desterro

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

02 de Abril

Nossa Senhora do Desterro é um título católico dado a Maria. Representa a fuga da Sagrada Família para o Egito, por isso, também é conhecida como Nossa Senhora da Fuga. É muito venerada na Itália como a “Madonna degli Emigrati”, sendo padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria para se refugiarem ou a fim de procurar trabalho no estrangeiro.

Oração

Senhora do caminho, mãe e mestra dos migrantes e viajantes por terras estranhas, protegei-me em minhas buscas por um emprego digno, livrando-me da falsidade, da ambição e das falsas ofertas.

Ó minha Mae, defendei-me dos acidentes, das pessoas mal intensionadas e conduzi-me ao caminho certo, ao trabalho adequado, ao lado de pessoas que realmente me transmitam paz.

Senhora do Desterro, olhai também por tantas pessoas em situação de desesperança, de aflição, em piores condiçoes que as minhas. Dai-lhes saúde, trabalho, casa e pão. Que todos possamos ser irmaos uns dos outros, ajudando-nos mutuamente para assim formarmos a grande família dos filhos de Deus. Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós!

Amém!