Santa Edwiges

edwiges

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

16 de Outubro

Ela nasceu na Bavária, por volta do ano 1174. Aos 12 anos casou-se com o duque da Silésia Henrique I. Foi mãe de 6 filhos. Uma mulher marcada pelo sofrimento diante da morte, pois viu seus filhos morrerem um a um, ficando viva apenas uma filha, Gertrudes.

 

Dedicou-se inteiramente ao serviço dos necessitados:

 

- protegia os órfãos e as viúvas, visitava hospitais, amparava a juventude carente, educando-a e instruindo-a na fé cristã, cuidando dos leprosos…

 

Quando seu marido morreu, ela se retirou para o convento, onde sua filha Gertrudes era abadessa. Passou os retos de seus dias na austeridade. Morreu no mosteiro de Trebnitz, no ano 1243.

Oração

Santa Edwiges, vós que fostes na terra amparo dos pobres e socorro dos endividados, agora no céu gozais o eterno prêmio pela caridade que praticastes. Por isso, confiante vos peço: sede a minha advogada, para que eu obtenha de Deus as graças que agora vos peço (fazer os pedidos) e para que, no fim de minha vida, eu viva junto dele para sempre. Santa Edwiges, rogai a Deus por nós e olhai também para todas as pessoas que estão passando por dificuldades materiais e espirituais.

Intercedei a Deus por todos nós e que, a vosso exemplo, sejamos fortes nas tribulações e não nos deixemos abater pelo desânimo. Amém!