Santa Terezinha do Menino Jesus

santa_terezinha_do_menino_jesus

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

01 de Outubro

Santa Teresa do Menino Jesus – ou simplesmente Santa Teresinha – é uma das santas mais populares, não somente no Brasil, mas em todo o mundo católico. Teresa Martin, seu nome de batismo, nasceu em Alençon França, em 1873. Morreu em 1897, com apenas 24 anos de idade.

 

Menina ainda, em 1881, começou a freqüentar como semi-interna as Irmãs Beneditinas de Lisieux. Em 1888, vencendo grande resistência das autoridades eclesiásticas, ingressou no Carmelo de Lisieux, onde passou nove anos, até sua morte, causada por uma tuberculose pulmonar.

 

O seu itinerário espiritual – caminho da “infância espiritual” – está descrito no seu famoso livro História de uma alma, cujo segredo é o reconhecimento de nossa pequenez diante de Deus:

 

- diante do Senhor Deus nosso Pai, devemos assumir uma atitude de criança.

 

Ou seja, amar a simplicidade, confiar sem limites, cultivar a humildade que é a verdade, servir de modo desinteressado, viver a pobreza evangélica…

 

Como os grandes místicos, Santa Teresinha passou por difíceis provas espirituais:

 

- aridez espiritual, angústias, especialmente durante os últimos dezoito meses de sua doença.

Oração

Ó Deus, nosso Pai, Santa Teresinha mostrou-nos que a verdadeira grandeza é sermos contados entre vossos filhos e filhas. Dai-nos humildade para reconhecer a verdade em nossa vida e todas as maravilhas que realizais por meio de nós. Dai-nos também um coração simples como o das crianças para corrigirmos nossos erros e uma grande abertura de coração para perdoarmos àqueles que nos ofenderam. E, quando os sofrimentos e as contrariedades da vida se abaterem sobre nós, dai-nos, Senhor, a coragem de Santa Teresinha. Ó Deus, ouvi as nossas  preces e a graça que hoje vos pedimos ( fazer o pedido). Dai-nos a graça da perseverança na fé, na esperança e na caridade por toda a nossa vida. Que, a exemplo desta querida santa, sejamos luz e vida para os nossos irmãos. Amém!