Santo Inácio de Loyola

santo_inacio_de_loyola

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

31 de Julho

Ela nasceu em Azpzitia, Espanha, em 1491. Optou pela carreira militar. Ferido em combate, repensou radicalmente sua vida. Pensou em se tornar eremita e levar vida penitente. De regresso da Terra Santa, resolveu estudar latim em Barcelona, filosofia e teologia em Alcalá, Salamanca e Paris, onde começou a reunir alguns companheiros em torno de si. Entre seus primeiros colaboradores estão Pedro Fabro, Francisco Xavier, Laínez, Salmeron, Simão Rodrigues e Bobaldilha. No dia 15/08/1534 nasceu em Montmartre a Companhia de Jesus.
Santo Inácio exerceu intensa atividade apostólica, seja governando a ordem, seja escrevendo e orientando a formação de seus discípulos:
- O conceito de Santo Inácio sobre o mundo é guerreiro.
Em Deus está o Imperador tudo deve convergir para a sua glória. O Generalíssimo, na terra, é o papa por isso coloca aos pés do Sumo Pontífice a Sua Companhia, e dispõe que ela pronuncie um quarto voto de ‘especial obediência ao Sumo Pontífice no que se refere às missões entre hereges e pagãos’. Foi também um grande místico e dotado de uma profunda espiritualidade. Amava apaixonadamente Cristo e a Igreja. Morreu em Roma no ano de 1556.

Oração