São Sebastião

sao_sebastiao

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

20 de Janeiro

Segundo Santo Ambrósio, São Sebastião nasceu em Milão. Era um valoroso capitão do exército romano, pertencente à primeira coorte da guarda pretoriana. Sofreu o martírio sob o reinado de Diocleciano.

 

Cristão convicto e ativo, tudo fazia para ajudar os irmãos na fé e trazer ao Deus verdadeiro soldados e prisioneiros. O próprio governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram por ele convertidos e confessaram a fé mediante o martírio.

 

Denunciado como cristão São Sebastião foi levado perante o imperador para justificar tal procedimento. E confessou publicamente a sua fé. Acusado de traição à pátria, foi condenado à morte. Amarrado a um trono, foi varado pro flechas, na presença da guarda pretoriana.

 

São Sebastião conseguiu sobreviver, e corajosamente se apresenta perante o imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-os de inimigos do Estado.

 

Incitou o imperador para que os deixassem em paz. Dioclesiano, entretanto, permaneceu surdo a seus apelos, mandou açoitá-lo até a morte e lançou o seu corpo em uma cloaca. Era por volta do ano 284.

Oração