Senhor do Bonfim

senhor_do_bonfim

Medidas: 18x28 cm (LxA)

Peso Aproximado: 130g


História

02 de Fevereiro

O Senhor do Bonfim n√£o √© o padroeiro do estado da Bahia, mas a sua devo√ß√£o (muito grande e difundida) √© a principal do Estado, particularmente da Cidade do Salvador. A Igreja do Senhor do Bonfim √© um dos mais importantes monumentos arquitet√īnicos de Salvador, al√©m de palco para uma das principais festas religiosas do lugar, que ocorre sempre no m√™s de janeiro.

 

Na Bahia, o Hino ao Senhor do Bonfim é mais conhecido que o Hino da Bahia e frequentemente confundido com este.

 

√Č padroeiro de outras localidades, como na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia (que, como Salvador, celebra o Senhor do Bonfim no m√™s de janeiro), e a cidade mineira de Bocaiuva; l√°, a festa acontece na segunda semana do m√™s de julho. Na cidade alagoana de Vi√ßosa, a festa √© realizada no dia 2 de fevereiro. J√° na cidade paraibana de Pitimbu, a festa √© realizada no √ļltimo fim de semana de janeiro.

Oração

Senhor do Bonfim, quando vossa missão terrena chegou ao fim, aos olhos humanos parecia estar findando a vossa vida. No entanto,
espalhava-se pelo mundo a vida da graça, do amor e do perdão para todos nós, homens e mulheres, negros e brancos, ricos e pobres.
Senhor do Bonfim, fortalecei a minha fé, guiai-me pelo caminho da esperança.

Que eu saiba ser solidário ao sofrimento de meus irmãos que sofrem, vendo neles a vossa imagem.
Senhor do Bonfim, rogai por todos nós. Amém!